comentários  
  

23 de setembro de 2011, 18:17

Em Alagoas: Morte de agente de trânsito gera protesto


Agente de Trânsito assassinado

O agente de Trânsito, e presidente da ALTRANS, Antonio Coelho tem estado preocupado com a onda de assassinatos de agentes de trânsito no país. Essa preocupação fez com que ele buscasse divulgar mais um crime contra um colega de farda de Alagoas.

 

A morte do agente de trânsito e guarda municipal Ernandes Omena de Oliveira, de 46 anos, gerou uma série de protestos entre os colegas de profissão na manhã desta quinta-feira, dia 22. O guarda, que há seis meses estava à disposição da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na noite de terça-feira, dia 20, próximo a sua residência no Complexo Benedito Bentes, quando estava com o filho de apenas 3 anos no colo. A criança também foi ferida, mas não corre risco de morte.

O guarda foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu na madrugada desta quinta-feira, dia 22. Devido à sua morte, agentes da SMTT e guardas municipais se aglomeram no HGE e deverão realizar uma série de atividades em protesto à morte do companheiro.

De acordo com Gerônimo Barbosa dos Santos, diretor da operações de trânsito da SMTT, Ernandes de Oliveira tinha conduta ilibidada, com mais de 20 anos de serviços prestados ao município, sem qualquer mácula na ficha funcional. O diretor descartou que a morte do guarda tenha relação com o exercício da profissão de agente de trânsito. No entanto, o diretor disse que a categoria irá discutir em assembleia marcada para a manhã de hoje a revindicação do porte de arma para o exercício da profissão. A assembleia acontece na Reitoria da Ufal na Praça Sinimbu.

Gerônimo Barbosa informou à reportagem do Alagoas24Horas que os 169 agentes de trânsito do município deverão cruzar os braços nesta quinta-feira em protesto à morte do companheiro. Não está descartada a realização de uma carreata quando do traslado do corpo de Ernandes de Oliveira para a Guarda Municipal, onde será velado.

A mulher do guarda, Rosângela Omena, afirmou ter suspeitas dos assassinos do seu marido, mas que só irá revelá-las à polícia, para não atrapalhar as investigações. Rosângela disse, ainda, que o filho do casal está muito traumatizado e que conta o atentado a todo momento, além de cobrar a presença do pai, a quem era muito ligado.

 


alagoas24horas.com.br

 

 



Publicidade
Publicidade

Comentários

O utilizador reconhece e aceita que o PATOSONLINE.COM, apesar de atento ao conteúdo editorial deste espaço, não exerce nem pode exercer controle sobre todas as mensagens. O PATOSONLINE não se responsabiliza pelo conteúdo de mensagens publicadas no mural ou comentários de postagens.


fonteles

fonteles

30 de março

eu sou a favor do porte de arma para os agentes de fiscalização de trânsito por que essa profissão é de risco. Sabemos que os Brasileiros ainda tem muito que aprender sobre respeitar qualquer profissionais mais isso esta muito longe pois a coisa esta saindo fora do controle.

ATENÇÃO

ATENÇÃO

24 de setembro

ISSO DE AGENTE DE TRANSITO USAR ARMA VAI SÓ PIORAR A SUA FUNÇÃO, DEIXANDO O USUÁRIO AINDA MAIS AMEAÇADO JÁ QUE É DE CONHECIMENTO DE TODOS QUE A MAIORIA DOS AGENTES NÃO TEM DISCERNIMENTO DO QUE VEM A SER UMA AMEAÇA EM POTENCIAL PARA ELES OU PARA QUALQUER OUTRO. DIGAM NÃO AO PORTE DE ARMA DOS AGENTES DE TRÂNSITO E DOS GUARDAS MUNICIPAIS. A FUNÇÃO DO AGENTE MUNICIPAL É ZELAR PELO PATRIMÔNIO DO ESTADO(MUNICÍPIO, ESTADO E NAÇÃO) E DO AGENTE DE TRANSITO É ZELAR O TRANSITO. NÃO PRECISA DE MODO ALGUM QUE ELES USEM ARMA. JÁ TEM MUITA ARMA ANDANDO PELAS RUAS E MAIS ALGUMAS EM MÃOS DESPREPARADAS SÓ IRIA GERAR MAIS TUMULTO. DIA A DIA MORREM MUITAS PESSOAS AGENTES DE TRANSITO, POLICIAIS, CIVIS, GERENTES, EMPRESÁRIOS, VÁRIAS E VÁRIAS PROFISSÕES VÍTIMAS DE ARMA DE FOGO E NEM POR ISSO ELES PRECISAM TER ARMA PRA SE "DEFENDER", ISSO É UMA LUTA SEM CAUSA, PURO SENSACIONALISMO!

Antonio Clemente

Antonio Clemente

24 de setembro

SÓ DESCOBRIR E COBRIR NA BALA DAR O QUE RECEBE.

GUERREIRO

GUERREIRO

24 de setembro

O PM LEVA MURRO NA CARA DOS MOTORISTA ELE COM UMA ARMA NACITURA IMAGINE UM CIVIL DESARMADO SO COM UM APITO ISSO E SERVIÇO DE POLICIA MAIS OS DEPUTADOS QUEZERAM ASSIM ASSIM SEJA VAI MORRE BRASIL AFORA.MUITOS

Qual a conotação dessa noticia.

Qual a conotação dessa noticia.

24 de setembro

essa noticia não interessa a nós internautas,não sendo daqui da região nada justifica esta noticia.A não ser encher linguiça,cobrindo a falta de noticia.

PATOENSE

PATOENSE

24 de setembro

Ô PATOS ON LINE,COMPLICADO,POIS COMO É QUE OS INTERNAUTA,VÃO SABER QUE CIDADE ACONTECEU ESSE FATO,VOCES TEM QUE SER MAIS EXPLICADO,VOCES NÃO LER A MATÉRIA ANTES DE DIGITAR?

Nao acredito no que li

Nao acredito no que li

24 de setembro

Uma notícia la de ALAGOAS só para chamar atenção para a reinvidicação do uso de porte de armas pelos guardas de trânsito! Não perceberam?

O que o patosonline pretende com isso???

anonimo

anonimo

24 de setembro

aqui em patos tem um tá de coelho,oliveira e um magro de ócullos são três folgados...só porque é irmaõ de pm

joyce

joyce

24 de setembro

aqui em patos tem uma agente di transido uma loira azeda ela mora na 7 casa ela si acha abala q matou jhon leno so quer ser dono do transito vai trabalhar certo ñ queira ser + dk mingeum ñ ...........

Antonio Coelho

Antonio Coelho

24 de setembro

O fato ocorreu na cidade de Maceió. O exercício da fiscalização é muito complexo, pois dificilmente é compreendido. Pode até ser que o motivo do crime não esteja ligado diretamente a profissão, mas há de convir que o ofício da função cause antipatia por usuários à margem da lei de natureza leve até a criminosa. A ALTRANS (associação dos agentes de trânsito de Patos) se solidariza com a família deste trabalhador.